Preguiça - o pecado capital que ataca nas férias


Imagem da Wikipédia

(em primeiro lugar queria pedir desculpa por não identificar sempre a fonte das minhas imagens, mas realmente esqueci-me.)

Ainda há pouco tempo entrei de férias, mas já me começo a preocupar com um problema que espero que não seja uma constante nos próximos meses: a preguiça. Por mais que queira trabalhar o meu intelecto não o consigo fazer! Sinto, como aliás diz na Wikipédia, «uma aversão ao trabalho» muito forte. Tenho-me esforçado e já consegui, em pouco tempo, publicar vários post's aqui, num total de quatro, coisa que provavelmente nunca mais farei!

Este problema preocupa-me porque eu gosto de escrever, ler, etc. Mas no tempo de aulas não tenho tempo, no meio de trabalhos, apresentações e testes, de fazer muita coisa extra curricular. Nesta altura a vontade está lá, mas o tempo escasseia. Agora em Férias sucede o contrário: o tempo não falta, mas a vontade escasseia. E assim, não sei se alguma vez conseguirei fazer algo com algum valor.

Estou já a combater esse problema e lá vou conseguindo, mas é realmente difícil não ser preguiçoso!

PS:.Os meus agradecimentos ao meu primeiro seguidor e aos que demais virão! (isto se vier mais alguém claro está!!)
(já-me posso gabar de que pelo menos 1 seguidor tenho!)

READ MORE » Preguiça - o pecado capital que ataca nas férias

Época dos Festivais

Está a chegar a época dos festivais, época muito esperada por muitos. Eu também estaria super excitado, se tivesse a independência necessária para ir a um. Talvez vá ver os Xutos a Ponte de Lima e vá a uma espécie de Festival que se vai realizar aqui, em Arcos de Valdevez.

Trata-se do Ínsua Summer Sessions e vai contar, ao que parece, com Fernando Alvim, Dealema, algumas bandas aqui da zona, das quais destaco os In Repair, e uma série de DJ's, que se não me engano têm alguma importância no panorama musical português. Penso que o cartaz ainda não está fechado, e visto este ano já terem cá passado, no Sons de Vez, os Deolinda, X-Wife, Rita Redshoes, Manel Cruz, Neruda, Andy Mckee, entre outros, é possível que ainda venha mais algum nome maior da música portuguesa. Pormenor super positivo neste evento: tem entrada gratuita, para além de se passar durante a semana das festas do concelho, numa das zonas mais belas da nossa vila.


Bom, vendo agora o panoramana nacional de Festivais, fico com alguma vontade de ir a Paredes de Coura, que até é aqui perto, mas infelizmente, será impossível lá ir. Este Festival, para além de ser aquele que conta com os melhores nomes (para mim claro está), é provavelmente aquele que melhor ambiente tem. Apesar de nunca ter ido, através dos relatos e diversas opiniões, penso que este é aquele que melhor ilustra o espírito que um festival deve ter. As imagens que vi de vários festivais em Paredes mostram isso mesmo: uma força enorme do público, e actuações magníficas dos artistas, num belo cenário.


Tenho pena de não poder ir! Mas paciência!
READ MORE » Época dos Festivais

diálogo

não seria espectacular se todos os elementos da Natureza falassem? e se esse tecto que nos protege de chuvas exteriores falasse para nós? que nos diria?

provavelmente chamar-nos-ia nomes, insultos, substantivos, etc.
criticar-nos iam por sermos umas bestas destruidoras de vida, e umas outras tantas coisas, assim como nós insultamos essas doenças que por vezes nos atacam! se calhar considerar-nos-iam a sua doença!

talvez nos perguntassem porque somos tão cruéis para com ele, porque libertamos substâncias que o atacam, ou simplesmente, porque nos esquecemos que ele lá está, a nos cobrir a casa, a nos salvar de perigos cósmicos, superiores a qualquer doença!

creio que ele, esse magnífico tecto em tons de azul, se deixaria estar, nos diria olá e pediria para não fazermos muito barulho ou lixo, que nesse dia precisava de dormir bem.

e o que faríamos nós? ficaríamos loucos, O CÉU FALA, e atacá-lo-íamos, porque tudo que não conhecemos é incrivelmente assustador, ou simplesmente porque somos uma espécie superior detentora do direito de controlar tudo o resto. e com o nosso ataque ao vizinho simpático, a nossa sobrevivência acabaria.

(graças a Deus que somos a única espécie, ou elemento natural, capaz de desenvolver um diálogo, que nós consigamos entender)
READ MORE » diálogo

-

quanto tempo será necessário para nos apercebermos do que não nos queremos aperceber?
READ MORE » -

La Hermandad del Orgullo Gay


Antonio Rodrigo Torrijos ha tenido la mala fortuna en su vida de ser sevillano, o bien Sevilla ha tenido la mala fortuna de dar cobijo a Torrijos.

Vaya por delante de toda esta exposición mi total respeto a la condición sexual que cada uno elija, preferiblemente llevada a cabo de manera coherente y formal.


Resulta que este Torrijos, al que se le ocurrió llamar a la Navidad como Fiestas del solsticio de Invierno, se define a sí mismo cuando compara la cabalgata del Orgullo Gay que tuvo lugar el pasado domingo con las cofradías de Semana Santa. Ojo, de Sevilla.


Pues eso, que a Torrijos parece que si le hubieran dejado elegir no hubiera elegido esta ciudad para desarrollar sus demagógicas acciones políticas. O quizás sí, pues no es descartable en ningún momento que la provocación a la realidad de cientos de miles de sus paisanos sea su razón de ser.


Será quizás porque pasaron por la Avenida y llegaron a la Catedral, en un extraño itinerario para una celebración de este tipo que, seguramente, no tendrá nada que ver con la provocación y falta de respeto de la que últimamente hacen gala todos estos fundamentalistas anticristianos. Será simplemente por la falta de información, cultura o conocimiento de la historia de una ciudad que desde 1340, y no desde este mismo 2009, corre de forma paralela a la de unas instituciones que en el Siglo XXI le dan razón de ser.


Aunque seguro que será por la anteriormente nombrada falta de respeto de la que cada vez hacen más gala aquellos que viven por y para la libertad, "su" libertad, obviando que somos muchos, millones los españoles, incluidos homosexuales, que nos consideramos cristianos y cientos de miles los sevillanos que cuentan los días y sus vidas para la llegada de la internacionalmente conocida Semana Santa de Sevilla.


Dicen que no más de 5.000 formaron parte de la cabalgata del sábado. Sólo con la Macarena y el Gran Poder suman los mismos "manifestantes". Una cabalgata que, por cierto, deja bastante que desear en cuanto al ideal igualitario que proponen y de las que colectivos como Colega, quizás el más importante que aglutina a homosexuales, se ha desmarcado.

Si quereis ser iguales no necesitais manifestaros por las calles para promulgarlo, mientras sigais haciendo cosas similares nunca lo sereis, mientras vosotros mismos os tacheis como diferentes.


Un Saludo

P.D: Imagen tomada del blog
www.canalsu.blogspot.com
READ MORE » La Hermandad del Orgullo Gay

Sociedade Descartável


Pelo que pude conferir há momentos, a Bic está a desenvolver um telemóvel descartável. Como se já não bastassem as canetas e demais pequenos objectos descartáveis, e os milhares de milhões de telemóveis que há por todo o mundo, a Bic decidiu aumentar os lucros, e o lixo. Notícias como esta já não espantam, hoje em dia tudo dura um segundo. Qualquer dia precisamos é de um planeta descartável, porque este, não terá muito proveito para nós no futuro!

Aproveito para fazer uma homenagem aos Taxi, que já em 1981 viram essa "sociedade de consumo imediato". Não sei se o seu regresso foi uma boa ideia, mas sei que são uma grande banda. Nunca esta "Chiclete" retratou tão bem a sociedade.


vivemos numa sociedade do descartável.
para mim ela deveria ser
descartável
READ MORE » Sociedade Descartável

Bruges

Anteontem, influenciado por pensamentos naturalistas que me invadem com enorme frequência, e desta vez reforçados pelo visionamento recente do filme Into the Wild( sobre o qual, quando tiver a concentração necessária, farei um post a si dedicado), critiquei a sociedade tal e qual como está concebida. Referi, na minha crítica, a existência de cidades com uma harmonia perfeita entre Natureza e Civilização. Bruges é um destes casos.




Em Bruges, filme que conta com Colin Farrel e Ralph Fiennes no elenco, é uma comédia dramática, que mais do que contar a história de dois assassinos que esperam em Bruges ordens do seu superior depois de um trabalho que correu mal, é marcante pela forma impressionante como capta a luz e o brilho de Bruges. Devo dizer que achei Bruges particularmente bonita de noite.




Bruges é uma cidade em que o elemento água, por força dos seus canais, tem muita relevância. Uma típica cidade medieval do norte de Europa, é no filme descrito, e com razão, como «cenário de conto de fadas».



Bruges é uma cidade de uma beleza imensa, com muita água e muitas árvores. É uma cidade que foi muito bem retratada no filme e que, pelo menos na tela, parece um local mágico, belo, que se deve visitar pelo menos uma vez na vida. E a câmara conseguiu captar toda essa essência.
READ MORE » Bruges

Los carteles de la feria de Almería 2009


- Domingo 23 de agosto. Novillos de Fuente Ymbro para Juan Carlos Rey, Luis Miguel Casares y José Manuel Mas.

- Lunes, 24 de agosto. Toros de Ángel Sánchez para Fermín Bohórquez, Hermoso de Mendoza y Diego Ventura.

- Martes 25 de agosto. Toros de El Ventorillo para Enrique Ponce, Torres Jerez y Cayetano.

- Miércoles 26 de agosto. Toros de Santiago Domecq para Ruiz Manuel, José Tomás y Daniel Luque.

- Jueves 27 de agosto. Toros de Torrealta para Morante de la Puebla, José María Manzanares y Miguel Ángel Perera.

- Viernes 28 de agosto. Toros de Garcigrande para El Fundi, El Juli y Sebastián Castella.

- Sábado 29 de agosto. Toros de García Jiménez para El Cordobés, El Cid y El Fandi.


A poco menos de dos meses vista de nuestra semana grande, tanto de fiestas como, especialmente, del mundo taurino, este último ha visto por fin perfilados todos los festejos que, una vez más tras 122 años, llenarán del colorido de los mantones de Manila, del jolgorio de la merienda, del respeto a los espadas y de la alegría de la fiesta como sólo sabemos entender en Almería. Quizás una de las cosas más propias y más nuestra que tenemos.

Esperar los carteles de Almería te hace albergar la seguridad de que los figurones van a estar, un valor sobre seguro que, no en vano, hace algo menos especial el día en que se presentan. Así las cosas, el principal atractivo del día que se presentan los carteles es ver quien los completará. De esta manera, apenas podemos hablar de sorpresas o toreros prometedores que pisarán el coso de la Avenida de Vilches. Sólo Daniel Luque puede constituir una sorpresa y, habiéndolo visto torear ya en varias ocasiones incluso de novillero, puedo asegurar que estamos ante uno de los primeros aspirantes a convertirse en figurón del toreo.

El resto de puestos está formado por todas las figuras, a la que este año vuelve a sumarse Sebastián Castella tras un año de ausencia. Me alegro enormemente de la inclusión del francés, que es espectáculo casi garantizado y que tiene un gran concepto del toreo quizás algo irregular. Vuelve a fallar Talavante, aunque como el año pasado, no es un torero que eche mucho en falta.

Ante la petición de muchos aficionados, se ha optado por incluir una corrida de rejones que enfrentará a los dos caballeros más importantes del momento, acabando así con el pastiche de la corrida mixta. Un encontronazo en toda regla precedido por el habitual telonero en estas lides, Fermín Bohórquez.

Analizando los carteles de a pie uno por uno espero estar en los escaños de sol de martes a viernes. La novillada no me llama demasiado la atención y el cartel del sábado no me atrae absolutamente nada pese a la inclusión de El Cid, torero de mi gusto con el que pocas veces son justos en Almería, aunque seguro que albergará uno de los grandes llenos del serial.

El cartel más rematado, a mi gusto, es el del jueves con Morante, Perera y Manzanares. Uno de los mejores que se pueden ver en todo el circuito taurino. El martes será interesante ver a Torres Jerez medirse con el gran Ponce y Cayetano, del que aún recuerdo una especial actuación en Huelva que me hace albergar esperanzas de que sea mucho más que fotos comprometidas y prensa rosa. Justo premio a Ruiz Manuel tras su buena actuación del año pasado el abrir cartel a José Tomás, en una corrida que conjuga a la perfección tres alicientes importantes: el torero local, JOSÉ TOMÁS, y la juventud y el descaro de Luque que, ojo, pronostico que puede revolcar taurinamente a los dos que le preceden. Y, por último, un viernes en el que se acartelan tres de mis debilidades taurinas, especialmente El Fundi que demostrará su oficio y profesionalidad(me repito por enésima vez) ante una ganadería menos dura, el genial Juli, para mí uno de los mejores toreros del escalafón, y el francés Castella.

En cuanto a las ausencias, además de la mencionada de Talavante, se caen por fin Gallo y López Chaves. Al primero sé que ya no le apodera Chopera y al segundo creo que tampoco. A Finito, gracias a Dios, sólo tendremos que aguantarlo en Roquetas este año junto con Perera (esa es otra, vaya forma de hacer carteles en el pueblo vecino). Y, quizás, echo de menos a Esplá, que tantas tardes ha actuado en Almería y más tras su sonoro triunfo en Madrid, y a Luis Bolívar, que no sólo tuvo una buena actuación el lunes del año pasado sino que además está cuajando una importantísima temporada. Aparte hay una serie de toreros interesantes tipo Curro Díaz, Salvador Cortés, Salvador Vega, Urdiales, Valverde, Rubén Pinar o Abellán que año tras año se quedan sin sitio en esta feria plagada de figuras.

Todo tiene que tener lunares, y en este caso creo que las ganaderías escogidas son más de lo mismo. Echo MUCHÍSIMO de menos la corrida torista que se venía dando los lunes en los últimos años. Palha dio un gran resultado en 2007 y Cebada soltó el mejor toro de 2008. Aunque fuera solo por no repetirse, creo que los aficionados nos merecemos una ganadería distinta, Victorino, Adolfo, Dolores Aguirre, Conde de la Corte o, ¿por qué no? Miura en agosto y en Almería, ganaderías todas que podrían dar mucho juego, juego torista y que parece que no entendemos en Almería. Los novillos de Fuenteymbro deben dar mucho de sí, aunque tras la corrida del año pasado lo suyo hubiera sido que hubiera repetido en los días grandes. El Ventorrillo parece la carta más segura que juega la empresa con una buena terna. Sólo repite Torrealta tras una flojita corrida tanto en 2008 como en 2007 y se cae por fin José Luis Marca. Las demás no ofrecieron nada para volver. La del sábado ni la conozco, así que no sé que esperar de ella.

En definitiva una buena feria, aunque creo que puede resultar demasiado monótona. De todas formas, viendo ferias de ciudades y plazas mayores o similares a la nuestra creo que nos podemos alegrar de contar con, tras Sevilla y El Puerto de Santa María, con la tercera mejor feria de la tierra más taurina del mundo, Andalucía.

Un Saludo
READ MORE » Los carteles de la feria de Almería 2009

La copa papelitos

Menudo papelito la Copa Confederaciones.

Vamos, básicamente es un papelito general a nivel de competición, de selecciones, de fútbol... de todo.


Para empezar, creo que es norma de la FIFA celebrar este torneo en el lugar donde un año después se jugará el Mundial. No sé si se trata de una prueba de fuego, pero en lugares como Sudáfrica, donde el fútbol es secundario en cierta manera, una competición menor como ésta apenas tiene tirón. Y si encima pones las entradas a precios prohibitivos para la sociedad negra, a priori la verdadera aficionada al fútbol de la zona, del país africano pues apaga y vámonos, tenemos que acabar abriendo las puertas como en las más chabacanas celebraciones de todo el mundo.

Pese a todo, el papelito que más nos interesa es el de la selección española que, ojo, no se mitiga con el otro papelito de los italianos.

Tras tres partidos insulsos ante equipos pequeñísimos esta España, por mucho que dijeran, no dejab
a de ser una incógnita. A Nueva Zelanda le metió cinco, pero si no recuerdo mal seis o siete le metió el Sevilla hace un par de años en su partido de presentación, mientras que a Irak y a Sudáfrica, dos equipos de lo más ramplón, costó doblegarles lo suyo.

Aún así, regresamos al pasado y en prensa y demás dábamos por hecho el favoritismo de España por encima del resto de selecciones, no en vano, yo también soy de los que piensa que nuestra selección es mejor que la actual brasileña y que Italia, pero primero hay que medirse ante gallitos, descartando l
os polluelos. No sólo íbamos a ganar la Copa Confederaciones de calle sino que ya estábamos allanando el camino para recoger la copa dorada en la final que se celebre en Sudáfrica allá por los primeros días del verano de 2010.

Y cometimos el mismo error de toda la vida, aquel en el que no caímos el año pasado. Antes de la Eurocopa todo el mundo, incluso la prensa, bramaba contra la selección de un entrenador que no daba juego y caía mal. Y ganamos la Eurocopa.

Hoy volvemos a competir con un señor muy madridista en el banquillo al que nadie cuestiona, ni cuestionará, y volvemos a toparnos con la prepotencia y los partidos ganados sin bajar del autobús. ¡Ay! Si hubiera sido Aragonés el que hubiera protagonizado el papelito de ayer...


Y ya, el papelito traca, el de nuestros futbolistas de ayer. Hoy en día nadie gana nada jugando el mínimo esfuerzo, aunque eso haya dado resultado en los tres partidos anteriores. La selección norteamericana estableció un orden defensivo pefecto, al estilo de los del Chelsea ante el Barcelona en Champions, y ahogó nuestras opciones ofensivas. Cuando logramos salir de ahí nos topamos con un tal Howard que bordó el toreo ayer ante la precipitación española. Precipitación provocada primero por el papelito de un tal Capdevila que no sabe ni como es campeón de Europa, y en el colmo de la confianza trata de quitarle el balón a un cedido de su equipo como si de un partido entre bachiller y primaria se tratara ¿No hacía falta al menos otro lateral izquierdo en la selección?; y segundo por el papelito de un chico de Camas que, bajo mi punto de vista, aún no sabe si es central o lateral y que, en el colmo de los colmos de la confianza, pierde valiosos segundos en el área chica con otro chico de primera al que ni siquiera ve.


Habrá que mirarle el lado bueno a todo y así no tendremos que tragarnos más partidos de este aburridísimo torneo que ni la FIFA ni España han sabido enfocar y, además, volvemos al planeta tierra tras el viaje espacial que iniciamos en Viena con un gol de un tal Torres que ayer, por cierto, no pudo jugar peor.


Un Saludo

READ MORE » La copa papelitos

O Divórcio do Homem



Pergunto-me quem terá sido o responsável pelo divórcio do Homem com a Natureza? Quem terá sido esse homem, instituição ou conjunto de homens, que separou o Homem da Natureza, e da sua beleza? Refiro-me ao homem ou homens, responsáveis pela criação das cidades tal como estão concebidas. Não me refiro a todas, porque há certamente aquelas em que a civilização e a restante vida permanecem de mãos dadas. Refiro-me em especial a essas grandes cidades dos arranha-céus que mancham a vista.
Tenho medo que todas essas vilas, como é a minha, ou mesmo cidades em que se pode viver em harmonia com a Natureza e com os benefícios da civilização desapareçam com o passar dos anos. Tenho medo que esses espaços totalmente desprovidos do Homem desapareçam, e que o ser humano domine e maltrate de uma forma ainda mais não natural todo o planeta. Tenho medo que o mundo se perca, assim como os seus refúgios.



Por vezes penso que o ser humano está em guerra com o próprio planeta, e que se quer afirmar superior à própria vida. Que é um ser invejoso, bem sei, mas por vezes parece-me que não é só isso! O ser humano acha-se superior a qualquer outra forma de vida. Acha-se mais importante e no direito de fazer as escolhas que muito bem entender sobre os restantes animais. A política de escravização de animais que existe é horrível! Não que eu seja contra as pessoas terem animais de estimação, mas simplesmente acho que estes não podem ser comprados, como se fossem um qualquer bicho desprovido de alma, numa montra.
A minha avó tem uma gata (mais três gatinhos) e um cão, isto fora os animais destinados à alimentação. Confesso que o cão está acorrentado, e que foi comprado, e que muito provavelmente se o soltassem ele fugiria, mas a gata está lá por vontade própria. Apareceu por lá uma vez e deixou-se ficar. Custa-me também um pouco que tratemos os animais para alimentação tal como os tratamos, mas aí já se trata de uma outra questão, uma questão de sobrevivência, e não de comodidade.


Não tenciono com isto que abandonemos os nossos cães. Gostava apenas que as nossas mentalidades mudassem um pouco. Os cães não sobreviveriam sem o ser humano, mas não é por isso que nos devemos achar seus donos.

Comecei por dizer que o ser humano é um ser egoísta, egocêntrico e vaidoso, e penso que, com este exemplo consegui prová-lo. Não tem a ver com o que o ser humano faz (neste caso) mas sim, da forma como o faz. Vender um animal como se fosse um brinquedo ou um objecto, expositando-o numa montra, é algo que a mim me faz imensa confusão.
READ MORE » O Divórcio do Homem

(pequeno desabafo)

Já aconteceu certamente a muita gente ter-se cruzado com alguém e, por simpatia, tentar-se desviar, comportando-se a outra pessoa da mesma forma. Isto é muito estranho, e naqueles momentos em que as duas pessoas tomam a iniciativa de se desviarem outra vez, a coisa torna-se ainda mais bizarra.

pois bem, comigo acontece com uma enorme frequência, e pior, com enorme repetição de vezes!
READ MORE » (pequeno desabafo)

Hogueras


Con fuego se da la bienvenida al verano en Almería.

Un Saludo
READ MORE » Hogueras

Crónica dos trabalhos de um ano lectivo


Nos últimos tempos tenho andado carregado de trabalhos para a escola! Acabei hoje os últimos três, e amanhã, bem-dito seja, é o início de umas férias bem merecidas, que este ano foi longo, e repleto de trabalho que, até agora, não sabia o que era.

Pois bem, os professores têm a mania dos trabalhos e nos últimos tempos tive trabalhos sobre quase tudo! Desde estatística, a análise de poemas, passando pela tecnologia, liberdade e arte, etc. É nalguns destes trabalhos que se fazem grandes reflexões, e pelo menos eu, descartando o tempo que se despende e, acima de tudo, a pressão das datas, gosto de os fazer! Por vezes é possível colocar algo nosso e alguma criatividade num destes trabalhos e, assim, retirar-lhe o devido gozo! Sim, porque uma coisa é fazer uma aborrecido sobre qualquer coisa de que não gostamos, outra é aproveitar um trabalho para treinar a nossa criatividade e desenvolver algo nosso! Eu gosto particularmente de pensar e de criar e, como tal, deu-me imenso prazer fazer alguns destes trabalhos!

Pronto, tudo isto para dizer que cheguei a algumas conclusões e reflexões, e adquiri vários conhecimentos muito úteis e agradáveis, e que sou capaz de partilhar aqui alguns deles!
READ MORE » Crónica dos trabalhos de um ano lectivo

Volkswagen - O «não» à administração


Ao que parece, hoje, os trabalhadores da Volkswagen rejeitaram a proposta feita pela Administração. Muitas pessoas já surgiram criticando esta atitude porque, segundo eles, para além de se arriscarem a perder os postos de trabalho, arriscam Portugal a perder uma fonte de riqueza.

Eu seria incapaz de defender uma posição destas, pois acho, que apesar de deverem ser cuidadosas com a sua vida, as pessoas têm o direito de levar a vida que quiserem e de tomarem as decisões que quiserem.

Saúdo este acto corajoso, de cidadãos que não pretendem deixar escorregar pela sanita abaixo os seus direitos! Só acho que devem depois, quando e se a situação apertar, assumam as suas responsabilidades no processo. É óbvio que se calhar as maiores responsabilidades podem não ser deles, mas não importa quem tem as maiores culpas no cartório, mas sim, quem tem culpas superiores à sua influência. E eles não têm essa influencia, pelo menos para já.
READ MORE » Volkswagen - O «não» à administração

El Corpus en Almería


Vaya por delante mi enhorabuena y admiración hacia la Hermandad de la Soledad de Santiago, por el exquisito gusto demostrado en la realización del altar que saludara a la procesión del Corpus del pasado domingo.

Pero me viene a la memoria aquel junio de hará unos 7 años. Cuando unos jóvenes de la Hermandad de la Cena enrredábamos pensando en como dar más lustre a la cada vez más decadente procesión eucarística de Almería.

Estaba todo pensado, se trataría de un altar sencillo, con no demasiada cera, unas telas rojas, algo de flores y presidido por nuestro titular. Se pondría en la puerta por la que sale la Cofradía y sería tan efímero que apenas estaría un par de horas montado.

La ilusión se apoderaba de nosotros conforme se acercaba la fecha y los proyectos afloraban entre todos. Queríamos hacer algo que, al menos en los últimos años, no se había visto en Almería. Algo sencillo pero solemne y respetuoso que ensalzara la condición de eucarística de nuestra cofradía, serían tres los frentes que afrontaría la Hermandad en ese día.

Pero con el manido argumento de "antilitúrgico" que nos espetan cada vez que algo no les gusta o se sale de su pensamiento, y tres o cuatro tonterías más sin fundamento ninguno, se acabó la idea del altar y, de nuevo, nos dejaban con un palmo de narices ante un proyecto al que, a priori, era imposible ponerle una pega.

Antes vino el choteo con el Congreso Eucarístico, que volvió más tarde en un Corpus posterior en el que, también, era "antilitúrgico" sacar el paso de misterio. El año pasado ya no era "antilitúrgico", pero volvió el choteo de una institución clave de la Iglesia que se ríe y maltrata a una parte de ella que son las hermandades proponiendo, entre otras barbaridades, traslados furgoneteros. Acabamos con gritos y malas formas ante hermanos de la Hermandad en la misma procesión y nunca un simple "gracias".

Y ahora la barandilla.

Las Hermandades también son Iglesia, y también son el pueblo.

Y también se merecen un mínimo de respeto.

Un Saludo
READ MORE » El Corpus en Almería

Ayamonte desde su río










READ MORE » Ayamonte desde su río

Governo tem primeiro vídeo


Governo, a banda do escritor Valter Hugo Mãe, de António Rafael e Miguel Pedro, dos Mão Morta, e Henrique Fernandes, dos Mecanosphere, estreou o primeiro vídeo, abaixo mostrado.

GOVERNO - Meio Bicho e Fogo from 8 e Meio on Vimeo.


O grande destaque da banda é Valter Hugo Mãe que se estreia assim como vocalista, apesar de já ter escrito algumas letras para o último trabalho dos Mundo Cão, a "Geração da Matilha".

Tenho um livro dele "O Remorso de Baltazar Serapião" e já ouvi a "Ordena que te ame", da qual escreveu a letra, e ambos tinham uma escrita impressionante particularmente dura, por vezes algo suja, ou algo mais negra, mas completamente impressionante.

Também já ouvi esta música, mas muito ao de leve. Devo dizer que fiquei impressionado logo à partida com duas coisas: a voz do VHM e a leveza da música, pelo menos na parte instrumental.

O VHM tem uma voz poderosa, da qual não estava à espera, e da qual, ao primeiro contacto, não gostei muito. No final da música já estava habituado à voz, o que me levou a ter uma opinião mais positiva em relação a si.

A banda, ao contrário do que era de esperar, pelas experiências musicais dos membros, e mesmo pela escrita do VHM, toca uma música muito leve. Devo dizer que antes de ouvir a música esperava algo na linha de Mundo Cão!

Ainda não tive atenção à letra, e não posso, por isso, comentá-la, mas deve, com certeza, ser uma obra notável, tal como os outros trabalhos do VHM.

De qualquer das formas esta música deu-me óptimas impressões em relação a este projecto, e penso que tem argumentos para vingar no panorama musical português.

Casa de Osso - Blog de VHM

READ MORE » Governo tem primeiro vídeo

El anillo de Gasol

Se lo merece, sin duda. Primero, y principal, por buen deportista claro. Y después por todas esas cosas que se suelen decir del espigado baloncestista de Sant Boi que dejan a las claras que no es el típico deportista triunfador engreído y que se endiosa a sí mismo.



El anillo de Gasol es la enésima confirmación de que el deporte español está en el mejor momento de su historia, y no es lugar éste para ponerme a relacionar éxitos que todos ya sabemos y hemos disfrutado.

El anillo de Gasol es, de nuevo, la enésima confirmación de que el baloncesto español se encuentra en la élite sin discusión alguna. Ya no envíamos a jugadores a chupar banquillos a equipos mediocres, sino que el nuestro ha sido el número 2 del equipo campeón de la NBA, que es ni más ni menos que Los Ángeles Lakers. Un número 2 detrás de Kobe Bryant no es un número 2 cualquiera.


El anillo de Gasol es la prueba de que la apuesta por lo hispano de los Lakers en mitad de la temporada pasada fue acertada no sólo de cara al marketing.


El anillo de Gasol es uno de los logros más importantes, sino el que más, de toda la inmensa lista de deportistas españoles de la historia.


El anillo de Gasol es de todos, aunque lo vaya a lucir él. Sobre todo de aquellos que lo siguieron desde aquella espectacular fase final de la Copa del Rey, tragándose infumables partidos de una banda llamada Memphis Grizzlies en la que sólo él parecía poner algo de cordura.


El deporte español es cada día más grande gracias a gente como Gasol.


Un Saludo
READ MORE » El anillo de Gasol

Foge Boyle Foge!


Susan Boyle, a talentosa cantora que se destacou no Britains Got Talent, está a fugir a sete pés da sua vida modesta: para além de já ter mudado para um apartamento bem mais caro que a sua antiga casa, parece que anda a cobrar 120 mil euros por 12 minutos de actuaçao, segundo noticia a Blitz.

A sua vida virou por completo é certo, mas esta senhora está a perder muito do interesse que em mim despertou numa primeira instância:

-está a fugir da vida simples que levava, que contrastava com a sua potente voz

-está constantemente a ter problemas de exaustão, o que é, muito provavelmente, sinónimo da diminuição do sentido de humor dessa senhora.

Bem, há uma coisa que Susan mantém : o seu carinho por Pebbles.
READ MORE » Foge Boyle Foge!

Bloco vs Durão

Segundo noticia o Sol, o Bloco de Esquerda vai votar contra a reeleição do actual Presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso. Longe de ser notícia, isto não só era previsível, como estava perfeitamente expresso nos cartazes que circulavam por aí. É perfeitamente normal que o Bloco de Esquerda não esteja de acordo com as medidas tomadas por um político na linha do Barroso.



Não postei aqui isto pela notícia em si, porque não tendo conhecimento da maior parte da acção de Durão Barroso (se esta existiu) não posso concordar ou discordar do Bloco.Vou comentar sim grande quantidade, e variedade, de comentários estúpidos com que me deparei.

De uma forma geral, a grande discordância das pessoas em relação ao Bloco deve-se aos seguintes factos:


-os seus militantes serem uns palhaços da extrema esquerda que comem kaviar e bebem vodka, apoiantes do Guevara e anti-democráticos;

-o Durão é português e o que se quer é ouvir o hino tocar quando o presidente entra, e estão a deixar mal quem votou neles por não votarem no Durão;

-são uns drogaditos betinhos ricos que se importam com o povo, mas como não sofrem o que o povo sofre não prestam.

Não terá sido esta a forma exacta como os comentadores de casa-de-banho se expressaram em relação a isto, mas foi semelhante.

Agora a minha resposta a tais comentários:

- em relação ao primeiro tipo de comentários, coloco uma questão: como é possível alguém que não respeita diferentes conceitos políticos, nem sequer distingue esquerda, de Comunismo, nem Comunismo de Marxismo, é capaz de chamar anti-democrático a alguém?

-segundo, a União Europeia não é um concurso de popularidade. O Bloco não está no Parlamento para ver o Presidente da Comissão e para lhe bater palmas. Estão lá para votar e interferir no PE segundo as suas convicções do que será melhor para o país.

-terceiro, os Bloquistas por serem riquinhos são descredibilizados, já os restantes políticos, os ricalhaços, que se estão muito bem marimbando para os pobres, esses sim, têm validade.



Como devem ter reparado sou algo simpatizante do Bloco, mas, acima de tudo, acho que todas as forças políticas se devem respeitar mutuamente. E acho que as pessoas se devem importar com o que realmente é importante, e não com pormenores.
READ MORE » Bloco vs Durão

Nuevos MP3

He agregado a la columna de la derecha nuevos archivos de audio grabados con mi Mini Disc en las ultimas semanas.

En primer lugar podeis encontrar varios cortes de la ida de la Esperanza de Triana a la Catedral para conmemorar el XXV Aniversario de su Coronación Canónica. Podreis oir la salida, el tránsito por la Calle Pureza y el Altozano.

El segundo es de la Hiniesta de Gloria, una de mis procesiones de glorias favoritas. Suena el Carmen de Salteras.

El tercero es el regreso del Cristo de la Sagrada Cena tras presidir su tradicional altar al paso de la procesión del Corpus Christi. Toca las Cigarreras y suenan varias marchas nuevas, entre ellas Al Señor de la Sagrada Cena, de Pedro Pacheco, reciente estreno.

Un Saludo
READ MORE » Nuevos MP3

Enhorabuena Xerez



Es el Xerez uno de esos equipos que me caen bien, por lo que me alegro sobremanera de que sea el cuarto equipo andaluz en Primera en la próxima temporada.

Aún recuerdo el tremendo y continuado mangazo al que fue sometido años ha en pos de que ascendiera el Atlético de Madrid, algo que hizo de la forma más ruín que recuerdo. Aquel año mereció ascender el equipo azulino y hoy, casi una década después, por fin es de Primera.

Espero ser uno de los miles que acompañen al Sevilla en Chapín e ir en otra ocasión para ver al Almería.

Jerez es de Primera, sin duda.

Un Saludo
READ MORE » Enhorabuena Xerez

António Variações


Pequena homenagem ao cabeleireiro e cantor que morreu há 25 anos.


Não gostando muito da sua música reconheço a sua originalidade e o seu génio. Como tal ponho aqui esta música de qual gosto particularmente.




READ MORE » António Variações

Slumdog Millionaire vs Curious Case of Benjamin Button vs Gran Torino

Ultimamente tenho andado com alguma cinemania, o que justifica o facto de nas últimas duas ou três semanas ter visto 2 filmes no cinema, o que é raríssimo em mim, visto só gostar de filmes marcantes, e eu viver numa vila com apenas um auditório improvisado de sala de cinema, na qual passa um filme por semana, excepto raras situações. Esses filmes foram o Slumdog Millionaire e o Gran Torino.
Se o primeiro me impressionou pela excelente realização o segundo impressionou-me pela forma grandiosa como nos toca e pelo grande sentido de humor que um filme tão melancólico como este normalmente não apresenta.

Estes dois filmes fizeram-me lembrar a disputa, nos Óscares deste ano. Se o Slumdog Millionaire se destaca pela realização e por alguns momentos chave, o Curious Case of Benjamin Button destaca-se pela sua beleza, sendo um exemplo perfeito de poesia cinematográfica e de narração. Estou, por isso, de certa forma, a declarar que achei a entrega dos galardões algo injusta: o Curious Case of Benjamin Button merecia o Melhor Filme, e o Slumdog Millionaire o de Melhor Realização (penso que o ganhou!).

Onde entra então o Gran Torino? O Gran Torino, apesar de achar que não é suficientemente forte para bater o Estranho Caso, merecia a nomeação, e , apesar de não ter visto o Milk, penso que merecia o Melhor Actor Principal para Clint Eastwood, que tem uma interpretação avassaladora.

Aqui fica a minha nota sobre os Óscares deste ano, apesar de atrasada, com especial destaque do esquecimento da Academia de um dos melhores actores de sempre (Clint), e de um dos melhores filmes do ano(GT), e a relativa desvalorização de um dos melhores filmes de sempre(CCoBB), sem por isso considerar o SM menos bom.
READ MORE » Slumdog Millionaire vs Curious Case of Benjamin Button vs Gran Torino

Dans une autre vie miserable - letra

Seria indecente da minha parte criar um blog com o nome de uma música, sem sequer a promover. Assim, publicando aqui a sua letra, espero considerar-me menos indecente um pouco.

Fechado para obras/Dans une autre vie miserable -» Manel Cruz

ando vazio de amor
sou terra seca e muitas miragens

esta merda é gozar com um gajo
começou de uma maneira muito engraçada
estava eu

ando fechado
para obras

dans cette nuit lunaire
certains peuvent manquer d'air
mais seuls les gens valables
que jamais je n'accable
aurout le droit et peuvent en êtrefiers
de dormir sur ce sable...

(nesta noite lunar
alguns podiam ter falta de ar
mas só as pessoas de valor
de quem nunca direi mal
terão o direito e podem estar orgulhosas
de dormir nesta areia)

dans cette vie je préfére
ne pas manquer d'air
etre à la fois capable
de paraitre impeccable
et avec mon air à deux airs
m'endormir sur une bonne table

(nesta vida prefiro
não ter vergonha
conseguir ser capaz
de parecer impecável
e com o meu ar de dois ares
adormecer sobre uma boa mesa)

sou terra sêca e muitas miragens

mais pour ce dernier verre
même s'il n'est pas vraiment indispensable
jamais ne serai amer
sans avoir dissocié l'indissociable
c'est un pari que j'ai du faire
dans une autre vie miserable

(mas por este último copo
mesmo se ele não é verdadeiramente indispensável
nunca serei amargo
ser ter separado o inseparável
é uma aposta que eu tive de fazer
numa outra vida miserável)
READ MORE » Dans une autre vie miserable - letra

Dans une Autre Vie Miserable


Criei este blog porque me apeteceu! Esta é, talvez, a única justificação para isso.
Estava eu no café, a ver algumas páginas online, quando me deparei a escolher o nome do blog. Aí fiquei algo confuso. O que faço eu aqui?? Questionei-me. Estive quase para voltar atrás quando disse "Não". "Vou criar este blog e vou escrever aqui com alguma frequência". Porquê? Porque não há nenhum motivo lógico para isso... O que me agrada.
A fase mais complicada para mim foi, sem dúvida, a escolha do nome. Surgiu-me "Nothingman" em honra dos Pearl Jam. Já existia. "Pig"man em honra dos Pink Floyd. Já Existia. "Road Trippin'" em honra dos RHCP. Já existia. Lembrei-me então de um mundo musical tão rico como este em que navegava: a música portuguesa. Dirigi-me naturalmente em direcção ao "Foge foge Bandido" e assim escolhi o título deste blog.
Fiz uma pequena alteração de "Dans une autre vie miserable" (numa outra vida miserável) para "Uma outra vida miserável". Isto porque toda a gente leva uma vida miserável à sua própria, e a minha, sendo aquela que melhor conheço é, naturalmente, a mais miserável de todas.
Convido-vos por isso a visitar esta outra vida miserável!
READ MORE » Dans une Autre Vie Miserable

Calle Valdivia



Buen grupo almeriense, buen tema y buen videoclip...

Un Saludo
READ MORE » Calle Valdivia

La Esperanza en Triana

















READ MORE » La Esperanza en Triana