Corre para onde quiseres, não para onde te mandam



Eu sou um sujeito que acredito no poder do ser humano. Acredito que quando um homem quer realmente algo, consegue atingi-la, independentemente das barreiras que tem de atravessar. Gosto de acreditar, e acredito mesmo, que o céu não é o limite. Acredito que não há limites, apenas barreiras muito grandes que por vezes são inultrapassáveis, mas apenas por causa da falta de vontade das pessoas.

Isto leva-me muitas vezes a defender posições que podem ser parcialmente erradas, mas que tem certos fundamentos. Por exemplo, eu discordo do valor que é dado à genética. Acho que em última instância, mesmo que o ADN diga que eu sou assim e assado, eu sou capaz de contrariar o meu próprio código genético. Claro está que falo disto no que toca a personalidade, à parte mental. Fisicamente a mente tem poder, mas não tanto assim.

Foram descobertos uma série de genes que dizem ser o gene da infidelidade, o da violência, etc. Eu questiono-me se isto não será só uma forma de desculpabilizar o ser humano? Eu acho que qualquer homem, ou mulher claro está, é capaz de ir contra o seu código genético, desde que tenha vontade para isso. E já me disseram "E se uma pessoa nascer com menor força de vontade?". Acho que até isso é alterável.

Quem quiser que acredite que nós temos a nossa corrida traçada. Eu acredito que, como somos nós quem corremos, podemos sempre correr por fora da pista.

PS:.Um bom exemplo:



0 comments:

Post a Comment